Baixe a Google Play Store gratuitamente

Tutorial Como corrigir o problema "Download pendente" na Play Store [Soluções de 2022]

Tutorial Google PlayStore, Android
Baixar Google PlayStore

Como corrigir o problema "Download pendente" na Play Store [Soluções de 2022]


Você está tentando baixar um APP ou jogo na Play Store e aparece a mensagem "Download pendente"? Pode ser por vários motivos que veremos aqui para que você saiba como resolver.

Quando a maioria dos usuários do Android deseja baixar um aplicativo ou jogo, eles acessam a Google Play Store, a loja de aplicativos Android onde você encontra tudo o que precisa. Embora seja muito útil, a verdade é que às vezes nos surpreende com erros com os quais não sabemos lidar.
Um deles é o "Download pendente" que nunca termina de iniciar e fica preso nesse loop. O que realmente está acontecendo? Por que não nos permite baixar normalmente?
Existem vários motivos que levam a essa falha do aplicativo e vamos ver todos eles para que você os leve em consideração ao encontrar a solução. Portanto, se você tiver o erro "Download pendente" na Play Store, oferecemos as soluções que podem levar você a encerrá-lo em 2022.
Não se desespere se não conseguir baixar o APP que deseja porque, felizmente, existem soluções muito variadas com as quais podemos acabar com isso. O motivo é que esse erro geralmente é causado por vários fatores e devemos levar todos em consideração para saber o que está nos impedindo de concluir o download.
Preste atenção porque com essas 5 soluções estamos convencidos de que você acabará com o problema e poderá baixar o APP que precisa normalmente.

Verificar armazenamento


Começaremos pelo mais frequente e que, muitas vezes, não costumamos levar em consideração porque é tão lógico que às vezes é esquecido. Problemas de armazenamento no dispositivo são o que geralmente causam esse problema de "Download pendente" porque realmente não há espaço suficiente na memória.
Como podemos saber se é um problema de armazenamento? Bem , verificando o status da memória do telefone nas configurações, na seção Armazenamento. Se ao entrar encontrarmos uma memória cheia ou no limite de ser, você terá encontrado o problema do download pendente.
A solução é liberar espaço para dar lugar ao novo APP . Podemos fazer isso manualmente ou com um aplicativo que facilite a tarefa, como é o caso do Google Files. Livre-se daqueles APPs que você não usa mais para liberar espaço e assim que houver espaço suficiente, o download do APP que tínhamos pendente começará.
Se, pelo contrário, ao verificar o armazenamento do seu dispositivo, você verificar que ele possui espaço suficiente, o problema será causado por outro motivo, portanto, continue lendo.

Verifique a conexão


A segunda principal razão pela qual a mensagem "Download pendente" pode ser exibida está relacionada à falta de conectividade com a Internet . Como você sabe, para iniciar qualquer download na Play Store, precisaremos de uma conexão com a Internet, portanto, se a conexão falhar, o download nunca será iniciado e travará com a mensagem que indica o problema de download.
Para verificar se é isso que está causando o problema, teremos que realizar as seguintes verificações:

  • 1. A maneira mais fácil de saber se você está tendo problemas de conexão é verificar iniciando um APP que requer uma conexão com a Internet . Se você tiver problemas para carregá-lo, isso significa que sua conexão está com problemas.

  • 2. Outra opção é realizar um teste de velocidade para saber se há problemas de conexão. Lembre-se de que, se você usar uma conexão WiFi, também poderá tentar reiniciar o roteador.

  • 3. Por fim, recomendamos que você altere sua conexão . Isso significa que, se você estiver usando dados móveis, altere-os para WiFi ou vice-versa. Às vezes, os usuários ativaram que os maiores downloads não iniciam se não houver conexão WiFi e esse pode ser o problema.

Limpar cache do Google Play


Se as outras duas soluções acima não funcionaram para você, já que não era isso que estava causando o problema, essa pode ser sua opção. Às vezes, são os problemas no cache da Play Store que geram esse "Download pendente" e, para finalizá-lo, teremos que fazer algumas verificações. O cache é uma memória que se enche à medida que usamos aplicativos em nosso dispositivo, também quando usamos a Play Store.
É algo muito útil, pois seu objetivo é que os aplicativos abram mais rapidamente no telefone, mas, como você pode ver, também pode causar problemas. Se muitos dados se acumulam no cache, eles podem ser corrompidos e, se isso acontecer, começam os problemas ao baixar os APPs.
O cache geralmente está por trás de uma grande porcentagem de problemas de "Download pendente" e, se muita informação se acumular no cache da Play Store, isso nos causará problemas em sua operação. Para verificar se é isso que está causando o problema, teremos que limpar o cache. Como limpar o cache da Play Store no Android? Siga esses passos.

  • 1. Acesse as configurações do seu dispositivo Android

  • 2. Vá para a seção "Aplicativos"

  • 3. Selecione o aplicativo Play Store na lista de aplicativos que você possui no telefone

  • 4. Uma vez dentro, vamos para a seção "Armazenamento"

  • 5. Dentro dele encontraremos uma opção "Cache"

  • 6. Clique na opção Limpar cache e limpar dados


Quando você limpar o cache da Play Store, é hora de voltar ao APP para verificar se ele foi iniciado ou você pode iniciar o download que você bloqueou com a mensagem "Download pendente". Não se preocupe se o aplicativo da Play Store agora carregar mais devagar, é normal depois de excluir os dados armazenados no cache.

reinicie o download


Nem todas as soluções são tão complicadas e há outros casos em que pode ser uma falha específica. Um simples erro em nossa conexão, telefone ou no APP enquanto iniciamos o download pode nos lançar esse erro, o que não significa que haja um grande problema por trás disso para resolver. Às vezes, basta interromper o download e reiniciá-lo novamente .
Essa solução pode parecer muito óbvia, mas acredite, geralmente funciona muito bem e poucas pessoas se apaixonam imediatamente por ela. Como dissemos, a falha pode ser momentânea e pode ser causada por uma falha no telefone ou no próprio APP . O importante é que não seja durável e que simplesmente ir aos downloads pendentes, pará-lo e iniciá-lo novamente o resolve.

Reinicie o dispositivo


E, sem dúvida, a opção mais burra, mas ao mesmo tempo eficiente, é reiniciar o aparelho diretamente. Esta solução funciona muito bem com vários problemas do Android e não seria menos com este que estamos lidando hoje. É possível que tenha ocorrido algum erro durante o processo de download , seja por falha do celular ou do próprio APP, mas reiniciar esses processos terminará completamente.
olho! Recomendamos reiniciar o dispositivo, o que não é o mesmo que desligá-lo e ligá-lo. Para fazer isso, pressione o botão liga / desliga e selecione a opção Reiniciar . Aguarde o processo ser concluído e o dispositivo ligar novamente. Tente baixar novamente e se desta vez não houver problemas, você encontrou a causa do erro.
O que você acha de todas essas soluções? Você conseguiu resolver o problema com a nossa ajuda? Gostaríamos que todos respondessem "Sim" a esta última pergunta, pois é nosso objetivo ao criar este tipo de tutoriais e artigos.
Essas são as razões mais frequentes pelas quais esse problema de "Download pendente" é gerado, embora existam muitos outros que podem ser mais complicados. Mas, na grande maioria dos casos, isso não costuma acontecer e com as soluções anteriores essa experiência deve acabar.
E não esqueça que estamos aqui para oferecer as últimas novidades sobre a Play Store e os aplicativos mais destacados da loja virtual Android. Todas as informações que você precisa estão disponíveis em DownloadPlayStore.com!

Baixar





Outros tutoriais recomendados



TOP