Baixe a Google Play Store gratuitamente

Tutorial Como restaurar um aplicativo excluído no seu telefone Android

Tutorial Google PlayStore, Android
Baixar Google PlayStore

Como restaurar um aplicativo excluído no seu telefone Android, Baixar




Ao longo da vida útil de nossos telefones Android, muitos APPs passarão por eles, alguns dos quais são de uso diário, enquanto outros são mais esporádicos. Os problemas começam a chegar com a falta de memória no dispositivo, nos obriga a excluir um APP e começamos a fazer uma seleção. Nessas limpezas, às vezes, tendemos a retirar aplicativos que, embora não usemos todos os dias, a verdade é que eles podem nos servir novamente.
O que acontece quando preciso recuperar um APP que já tinha instalado no meu celular e não lembro o nome? Bem, não se preocupe, porque existem soluções para isso e nos são fornecidas pela própria Play Store. Fique até o final e você aprenderá como restaurar aplicativos excluídos no Android com facilidade e rapidez .

Quais aplicativos posso restaurar no meu telefone Android?


Nem todos os aplicativos que tivemos em nosso celular poderão ser recuperados, mas a grande maioria deles pode. O primeiro requisito para poder restaurar um aplicativo no seu dispositivo é que você faça o download na própria Play Store. Na loja de aplicativos do Android há um registro dos APPs que baixamos, não apenas em nosso telefone, mas em qualquer dispositivo em que tenhamos logado com essa conta do Google. Portanto, se você instalou o APP no dispositivo manualmente usando um arquivo APK, não encontraremos um registro dele .
Por outro lado, nem todos os APPs podem ser recuperados, pois alguns simplesmente foram removidos da plataforma . Se o Google remover um aplicativo ou jogo por riscos de segurança ou por qualquer outro motivo, nunca poderemos recuperá-lo, pelo menos não da maneira tradicional.

Como recuperar aplicativos excluídos no Android


Chegou a hora de compartilhar os passos simples que nos levarão à lista de aplicativos que foram baixados em algum momento no seu dispositivo, entre os quais você encontrará o que está procurando. Lembre-se de que isso só funciona com os aplicativos que foram baixados da loja oficial do Android, os baixados de meios alternativos, como outras lojas ou arquivos APK, não funcionarão.
Você também deve ter em mente que pode restaurar esse aplicativo se usar a mesma conta do Google no dispositivo em que deseja baixar o APP novamente. Tendo tudo isso claro, é hora de vermos os passos que temos que dar para chegar a essa lista de APPs que fizeram parte do nosso dispositivo em algum momento de sua vida.

  • 1. Inicie o aplicativo da Play Store

  • 2. Clique na foto do seu perfil no canto superior direito (se você não tiver a versão mais recente, procure o ícone: ☰ ).

  • 3. Ao exibir o Menu, selecione Gerenciar aplicativos e dispositivo.

  • 4. Na próxima etapa, você deve clicar na guia Gerenciar que você encontrará na parte superior da tela.

  • 5. Você verá como aparece uma grande lista de aplicativos instalados em seu celular, mas estão todos lá.

  • 6. Para chegar aos que não temos mais instalados no telefone, teremos que clicar na opção Instalado e na parte inferior você tem duas opções. Você deve clicar em No Install.

  • 7. Agora sim, temos uma lista com todos os aplicativos que instalamos no celular no passado, mas que não estão mais lá.

  • 8. Agora basta procurar o APP que você precisa na lista, clicar nele e realizar a instalação da maneira usual na Play Store.

Uma solução alternativa com o Android Backup Service


Uma solução para o problema que estamos comentando também vem da mão do Android Backup Service, que é um serviço que está disponível no Android e que faz uma cópia de backup de todos os APPs instalados . Portanto, não apenas é capaz de coletar todas as informações sobre esses aplicativos, mas também podemos restaurar aqueles que foram excluídos do telefone. Claro, o processo é mais complicado do que o anterior e é algo que você deve saber.
O que devemos fazer é executar os comandos para acessar a opção. Você também deve ter em mente que esta é uma solução disponível apenas para dispositivos que possuem um sistema operacional Android 7.0 ou superior. Nesse caso, o comando que devemos executar no Android Backup Service é adb shell bmgr backupnow, que é aquele que leva você a iniciar um backup dos aplicativos .
Dessa forma, você terá um backup e poderá restaurar os aplicativos que foram desinstalados, embora, como você tenha verificado, nossa primeira solução seja muito mais simples e a que mais recomendamos.
Você já viu como é fácil resolver essa questão de como restaurar um APP deletado no Android? Felizmente, a Play Store pensa em tudo e nos dá a oportunidade de acessar aquela lista na qual aparecem todos os APPs instalados no seu telefone ou que fizeram parte dele em algum momento . Não apenas os APPs que você tinha no seu telefone, mas todos aqueles que foram baixados através da sua conta do Google, o que é ideal quando você troca de telefone, por opção ou à força.
O melhor desta lista é que, além disso, poderemos filtrar e ordenar por determinados fatores. Isso parece bobo, mas é muito útil se você quiser classificar seus APPS excluídos por data , o que facilita muito a pesquisa.
Esperamos que você tenha achado este novo tutorial útil e que continue aproveitando ao máximo seu telefone Android e sua conta da Play Store. Lembre-se de ficar atento à nossa página, onde contaremos as últimas novidades da Android Play Store e seus aplicativos mais destacados. Só aqui na Downloadplaystore.com!

Baixar





Outros tutoriais recomendados



TOP