Baixe a Google Play Store gratuitamente

Tutorial Como saber qual versão da Android TV minha TV usa e como atualizá-la

Tutorial Android TV, Android
Baixar Android TV

Como saber qual versão da Android TV minha TV usa e como atualizá-la


Deseja atualizar sua Android TV para a versão mais recente? A primeira coisa que você deve esclarecer é qual versão sua Android Smart TV está usando e mostraremos como fazer isso para realizar a atualização.

Manter sua televisão Android atualizada é importante porque com as atualizações são feitas melhorias no sistema, erros são corrigidos e novos recursos são adicionados. Para aproveitar todas essas vantagens, você precisa manter sua Android TV atualizada e é isso que vamos te ensinar hoje.
Mas qual versão sua Android TV está usando atualmente? Esta é a primeira pergunta que devemos nos fazer, pois será a única maneira de saber se já temos a versão mais recente ou se podemos forçar o dispositivo a verificar se há atualizações para instalar. Se você quiser saber como verificar qual versão do Android TV está usando e como verificar se há atualizações , fique de olho neste artigo até o final. Vamos começar!

Onde posso verificar qual versão da Android TV minha televisão possui?


Antes de saber se nossa Android TV precisa de uma atualização do sistema, precisamos verificar exatamente qual versão do sistema operacional estamos usando no momento. Não se preocupe porque é muito simples e você encontrará as informações na própria Smart TV. O caminho a seguir para obter essas informações pode variar dependendo exatamente da versão da Android TV que você está usando.
O que é geral em todas as versões é que teremos que ir para Configurações . Muitos controles remotos da Android TV possuem um botão específico para configurações, mas, caso contrário, basta acessar o ícone que geralmente fica no canto superior direito.
Dentro das Configurações, as etapas podem variar um pouco dependendo do sistema operacional e sua versão, mas não se preocupe porque existem apenas algumas opções. Nas versões mais antigas do Android TV, essa opção virá nas Configurações, na seção "Preferências do dispositivo" e uma vez dentro de "Sobre". Para as versões mais recentes, você encontrará simplesmente a opção "Sobre" e é aí que você encontrará as informações necessárias.
Dentro dessas seções, você deve encontrar um título que diz "Versão" ou "Versão do Android" e é aí que as informações necessárias aparecerão. Agora você só precisa ver se existe um superior ao que você já instalou, mas veremos isso melhor no próximo ponto.

Como atualizar o Android TV para a versão de software mais recente


Você pode fazer todo esse processo de uma só vez, primeiro verificando qual versão do sistema operacional está usando e depois verificando se há atualizações disponíveis para uma nova versão. É mais simples e menos repetitivo, já que realmente quando você está nessa parte das configurações, tudo fica bem próximo.
Procure em "Sobre" ou "Sistema" uma opção que se refira a "Atualizar software" . É nesta seção que você pode descobrir se há atualizações recentes. Se sim, clique nele para começar a baixar e instalar a nova versão. Lembre-se que para isso sua android smart tv deve estar conectada à Internet ou as atualizações não serão encontradas e o download não será possível.
Para não ter que repetir isso de vez em quando, em muitos dispositivos você pode encontrar uma opção que ativa as atualizações automáticas do sistema. Ao ativar esta opção, você não precisará mais se preocupar com a versão do software que sua Android TV possui, pois toda vez que uma nova versão estiver disponível, ela será baixada automaticamente.
Obviamente, lembre-se de que, às vezes , as atualizações automáticas demoram mais para aparecer do que se as pesquisarmos manualmente. Sabendo disso, já está em suas mãos escolher se deseja que seja feito automaticamente ou se prefere atualizá-lo você mesmo de tempos em tempos ou quando souber que há uma nova atualização.
E este é o fim do artigo/tutorial de hoje, um pouco mais curto que o normal, mas a tarefa de atualizar sua Android TV para a versão mais recente é muito simples e não trará complicações para os usuários, por menos que entendam de tecnologia.
Como já dissemos, a maneira ideal de realizar essa verificação é começar do início, sabendo qual versão do Android TV sua televisão está usando . Assim que souber, ficará mais claro se você precisa de uma atualização ou não, que também estará disponível no mesmo dispositivo.
Você achou isso útil? Bem, isso está apenas começando. Fique conosco e fique por dentro de todas as novidades da Play Store e seus aplicativos mais destacados! Tudo isso em DownloadPlayStore.com

Baixar





Outros tutoriais recomendados



TOP