Baixe a Google Play Store gratuitamente

Tutorial Desative o download automático no WhatsApp

Tutorial WhatsAPP, Android
Baixar WhatsAPP

Desative o download automático no WhatsApp, baixargoogleplay.com


Muitos arquivos inúteis no seu celular? Isso geralmente acontece quando ativamos o download automático de fotos e vídeos no WhatsApp. Explicamos como desativá-lo aqui!

Memória cheia? Espaço insuficiente no seu celular? Às vezes, a grande quantidade de mensagens, vídeos, fotos e arquivos que recebemos pelo WhatsApp acaba consumindo grande parte da memória interna do nosso dispositivo móvel. O problema não é que eles te enviem uma fotografia, o problema é que ela será salva automaticamente na sua galeria e talvez não seja o que queremos com tudo que nos mandam, principalmente quando somos usuários de vários grupos.
A solução é muito mais simples do que você pensa e é o próprio APP do WhatsApp que nos oferece a possibilidade de acabar com esse problema. Nas configurações do aplicativo você encontra a opção de desabilitar os downloads automáticos , mas para não enlouquecer, siga nosso tutorial e pare de salvar conteúdos multimídia indesejados em seu smartphone ou tablet.
Passo 1
Sem mais delongas, começamos com o tutorial que consistirá em 4 etapas simples.
A primeira delas, como antecipamos antes, será acessar o APP do WhatsApp, pois a opção que precisamos para desativar os downloads automáticos está no próprio aplicativo.
Passo 2
Encontraremos as configurações do WhatsApp no canto superior direito do APP, onde há três pontos verticais. Ao pressioná-los, um menu é exibido, sendo a última opção "Configurações" exatamente a que precisamos para continuar avançando.
Passo 3
Dentro de "Configurações" encontramos diferentes opções, desde utilitários para a Conta, Chats, Notificações ou Armazenamento e Dados .
É nesta última opção que devemos clicar porque, como você verá na descrição da seção, é aqui que poderemos gerenciar os downloads automáticos do WhatsApp.
Passo 4
Vá para a seção " Downloads Automáticos " e você verá que existem três seções perfeitamente diferenciadas, pois você pode selecionar suas preferências de acordo com as circunstâncias.
Assim, você pode estabelecer se deseja que os arquivos multimídia sejam baixados quando os dados móveis estiverem ativos, se deseja que sejam baixados quando o download for via Wi-Fi ou quando tivermos o Roaming de dados ativado.
Um por um, teremos que selecionar que tipo de arquivo multimídia queremos baixar automaticamente em cada caso. Se você nunca quiser, selecione todas as opções para ter a liberdade de baixar apenas o que deseja assistir .
Assim como o WhatsApp nos causa um problema, ele o resolve para nós e permite que cada usuário seja totalmente livre para configurar os downloads automáticos da maneira que melhor lhe convier. A única coisa que seria necessária é um pouco de informação sobre isso, porque muitas pessoas não sabem que isso pode ser desativado.
Diante dessa falta de informação, agimos com força oferecendo um tutorial fácil, simples e explicativo para que todos possam descobrir como desativar os downloads automáticos do WhatsApp e não se sobrecarregar com milhares de passos.
Você achou simples? Conhece alguém que precisa dessas informações? Compartilhe o tutorial com quem você acha que precisa e nos ajude a continuar crescendo para obter mais conteúdo de qualidade com o qual você continuará aproveitando ao máximo seu celular Android , conhecendo todos os meandros da Google Play Store e seus aplicativos mais destacados .

Baixar





Outros tutoriais recomendados



TOP