Baixe a Google Play Store gratuitamente

Tutorial Descubra o aplicativo de facebook mais rápido

Tutorial Facebook Lite, Android
Baixar Facebook Lite

Descubra o aplicativo de facebook mais rápido, Descarga grátis


Você conhece o Facebook Lite? É uma versão mais leve do APP original voltado para países com baixa conectividade. Explicamos o que é e como alcançá-lo.

O principal objetivo do Facebook é conectar as pessoas e para isso elas devem tentar alcançar o maior número delas possível. Sem dúvida, nos países desenvolvidos é muito difícil encontrar pessoas que ainda relutam em ter uma conta no Facebook, mas o problema começou a aparecer quando em áreas muito populosas, mas com baixa conectividade, os registros eram muito mais pobres.
Isso é algo que é fácil de explicar e é que áreas onde a conectividade é ruim , tanto à Internet quanto no uso de dados móveis, não pode suportar o APP original, projetado para funcionar em espaços onde estes não existem. .
As áreas mais afetadas por esses problemas são os países africanos, alguns no continente asiático e na América Latina, onde a conectividade é menor. Pensando nesse nicho de mercado, o Facebook criou uma solução bastante simples que foi adaptar seu aplicativo principal para celulares com baixa conectividade ou pouca memória , e essa é outra das características essenciais do Facebook Lite, como veremos mais adiante.
Em suma, é um aplicativo tão útil para nós que decidimos torná-lo conhecido a todos aqueles que ainda não sabem de sua existência. É assim que vamos explicar o que é o Facebook Lite , as diferenças que existem com o APP principal e como baixá-lo para o seu dispositivo Android. Você não pode perder!

O que é o Facebook Lite? Descubra o APP do Facebook mais leve


Já dissemos no início que o Facebook Lite é a versão mais leve do APP do Facebook para dispositivos móveis e que está em operação desde 2015. Sem dúvida, os países que mais se beneficiam com essa incorporação são os da Ásia continente Índia, Indonésia e Filipinas, ou os da América Latina, como México ou Brasil.
A grande aceitação que teve nestes e noutros países em tão pouco tempo fez com que os responsáveis desta estratégia continuassem a apostar nela, tendo evoluído muito desde o seu aparecimento até aos dias de hoje. Entre suas melhorias, continuam a reduzir o peso do APP , ideal para dispositivos com pouca memória, e se adaptam a todos os tipos de redes, inclusive as 2G que apresentam as maiores falhas.
O Facebook Lite fez parte da estratégia do Facebook de atingir 2.0 milhões de usuários em todo o mundo e para isso eles tiveram que adaptar seu APP para aqueles países com baixa conectividade ou onde os dispositivos móveis são de menor alcance.
O que você deve saber é que, embora o Facebook Lite tenha sido criado com uma intenção clara e voltado para outros países, quando temos um celular de baixo custo ou nos contentamos com uma versão mais leve, a opção Facebook Lite também é totalmente recomendada. Claro, você deve saber que ele não possui as mesmas funções do APP original, algo que veremos mais detalhadamente no próximo ponto, dedicado a detectar as principais diferenças entre o Facebook e o Facebook Lite .. -> Baixe o Facebook Lite gratuito

Diferenças entre o Facebook e o Facebook Lite


Achamos essencial que você conheça as vantagens e desvantagens do Facebook Lite, vamos fazer essa comparação com o APP original do Facebook. Nada é por acaso e se o Facebook Lite ficou mais leve foi à custa da redução de funções e serviços, sem retirar nada da utilidade original do Facebook. Nesse sentido, as diferenças são poucas, mas para não perpetuar este artigo, vamos nos concentrar nas diferenças mais relevantes entre o APP do Facebook e o APP do Facebook Lite.

Espaço APP


Se o Facebook Lite é caracterizado por algo, é o seu baixo peso ao baixar o APP. A diferença com o aplicativo original do Facebook é abismal, pois geralmente são necessários cerca de 60 a 70 MB para armazenamento, enquanto para o Facebook Lite precisamos apenas de cerca de 2 MB de armazenamento interno .
É assim que eles lutam contra os celulares de baixo custo e com menos espaço de memória , permitindo que seus usuários também tenham a oportunidade de aproveitar o Facebook e criar uma conta para compartilhar informações com seus familiares e amigos.

Experiência de usuário


A interface clássica do Facebook também parece um pouco diferente na versão Lite. Talvez a primeira coisa que chame sua atenção seja a variação do logotipo . Todos conhecemos o clássico F branco do Facebook sobre fundo azul, mas na versão Lite as cores são invertidas, sendo um F azul sobre fundo branco.
Quanto ao feed, a verdade é que ambos os APPs o apresentam em branco, mas na versão Lite encontraremos um design mais minimalista em que foram deixados de fora detalhes que não são necessários para o funcionamento do APP. Nesse aspecto, ficaremos impressionados com o fato de o design do Facebook Lite ser muito mais simples que o da versão original.

Bateria


O espaço consumido por um aplicativo e outro na memória RAM do dispositivo também influencia negativamente e positivamente no consumo de bateria do nosso terminal. Como vimos, os requisitos do APP do Facebook são muito maiores, o que levará a um maior consumo de bateria, mesmo que você não use o aplicativo com frequência.
No entanto, com a versão do Facebook Lite, isso será o contrário, pois, por ser um aplicativo mais leve e compacto , a demanda de energia necessária também será muito menor. Por isso, o Facebook Lite também é uma ótima opção para quem busca economizar bateria sem abrir mão da sua rede social favorita.

Imagens e Texto


E as opções de postar um vídeo, imagem ou enviar uma mensagem? É claro que se o Facebook Lite foi preparado para países com baixa conectividade, é porque esse problema foi resolvido criando seu APP mais leve. Isso mesmo, assim como no APP do Facebook , poderemos publicar vídeos, imagens, mensagens, fotografias e o que quisermos a qualquer momento.
Para fazer isso, o Facebook Lite compacta o formato do conteúdo audiovisual para que ele carregue mais rápido e fácil. É assim que eles vão combater os problemas de conectividade nos países que mais precisam.
Como temos dito a vocês, existem várias diferenças, mas essas seriam as mais notáveis. Poderíamos continuar e contar sobre a falta de emojis no Facebook Lite (mas existem adesivos) ou que na versão mais leve você pode responder às mensagens diretamente, sem a necessidade do Messenger, que também tem sua versão lite.

Como baixar a versão mais recente do Facebook Lite para Android


Algo que você deve ter em mente se vai começar a usar o Facebook Lite é que em sua luta contra a economia de dados e consumo de energia, a funcionalidade de atualização automática do APP não existirá. Isso significa que, se você quiser obter uma nova versão do aplicativo, precisará baixá-lo ou verificar a atualização. Para fazer isso, você tem duas opções: atualizar pela Play Store ou baixar o arquivo APK mais recente do Facebook Lite .

Atualizar o Facebook Lite na Play Store


O método mais comum e fácil é fazê-lo através da Play Store. Basta ir até a loja Android e procurar por Facebook Lite. Uma vez lá , aparecerá se você tiver alguma atualização pendente e iniciá-la .
Como dizemos, é o método mais fácil, mas se quisermos obter a versão mais recente, pode não ser o mais eficaz. Seu terminal detectará a atualização mais recente disponível para ele, mas isso não significa que seja a versão mais recente . Se você deseja estar atualizado e aproveitar seu aplicativo favorito sem bugs ou falhas, pule para o próximo ponto.

Atualize o Facebook Lite via arquivo APK


Se você quer ter a versão mais recente do Facebook Lite no seu celular, o ideal é que você tenha a última atualização disponível. Você não precisa pesquisar porque aqui facilitamos tudo para você e no final dessas linhas você encontrará o link para o arquivo APK com a versão mais recente do Facebook Lite .
Esta atualização será manual e teremos que habilitar o recurso para permitir a instalação de fontes desconhecidas. Quando você tiver o arquivo baixado, basta executá-lo em seu dispositivo e esperar que apareça a janela que o convida a instalar o Facebook Lite em sua versão mais recente .
Você precisa conhecer mais algum benefício do Facebook Lite para decidir usá-lo? Não se deixe enganar pela origem deste aplicativo mais leve e aproveite suas vantagens mesmo se você tiver um celular de última geração ou boa conectividade em sua localização. Você não será o primeiro nem o último a optar pela opção Facebook Lite, porque é muito mais intuitivo, fácil de usar e possui as funções básicas para que você possa aproveitar o Facebook à vontade.
Se há algo que deve ser destacado sobre o Facebook Lite e seus desenvolvedores, é o trabalho incansável para que sua rede social chegue aos lugares mais remotos e que ninguém fique sem experimentar os benefícios do Facebook por motivos de conectividade, armazenamento ou memória .
E você, vai começar a economizar espaço no celular com o Facebook Lite? Bem, lembre-se de baixar o arquivo APK do Facebook Lite em nosso site, onde você encontrará a versão mais recente totalmente livre de vírus e 100% segura.

Baixar





Outros tutoriais recomendados



TOP