Baixe a Google Play Store gratuitamente

Tutorial Histórico de notificações do Android: o que é e como ativá-lo

Tutorial Google PlayStore, Android
Baixar Google PlayStore

Histórico de notificações do Android: o que é e como ativá-lo


A atualização do Android 11 veio carregada com novos recursos, incluindo o histórico de notificações. Nós dizemos o que é e como ativar o histórico de notificações no Android.

Quantas vezes você excluiu uma notificação por engano e se arrependeu na segunda? Já aconteceu com todos nós e estamos tão acostumados a receber notificações banais que, quando as abrimos, clicamos em excluí-las completamente. Mas e se realmente houvesse um que lhe interessasse? Bem, se você se lembra, pode procurar no mesmo APP, mas se não, existem outras soluções.
Que este é um problema muito difundido está claro agora mais do que nunca, e é que nas últimas atualizações do sistema operacional Android foram implementadas funcionalidades que o encerram. Especificamente, a funcionalidade do histórico de notificações foi adicionada na atualização do Android 11 , mas até agora era desconhecida.
Acreditamos que é hora de que isso acabe e que todos possam se beneficiar dessa funcionalidade que achamos muito útil e que já temos disponível em dispositivos Android. Enquanto antes era necessário um APP separado, agora você só precisa acessar as Configurações e ativar o Histórico de notificações . Não sabe por onde começar? Fique conosco e nós lhe diremos como fazê-lo.

O que é o histórico de notificações do Android?


Para começar, vamos deixar claro em que consiste esse histórico de notificações que o Android criou em sua atualização. A verdade é que é muito fácil de entender e estamos falando simplesmente de um registro que armazenará tudo o que seu dispositivo lhe mostrou como notificação nas últimas 24 horas.
Nada acontece se você fechou uma notificação por engano ou descuido, agora você pode revisar todas elas deste histórico, verificar e recuperar a notificação que realmente lhe interessou. Como dissemos, essa funcionalidade está incluída no sistema operacional Android desde sua atualização no Android 11, mas não é ativada por padrão, mas teremos que fazer isso sozinhos.
Só então você poderá recuperar as notificações que você excluiu por engano do seu dispositivo. Portanto, se você é uma daquelas pessoas sem noção que tendem a excluir tudo sem dar uma olhada primeiro, recomendamos que você siga o guia deste artigo para ativar a função.
O importante é que neste histórico de notificações você poderá encontrar as notificações assim que chegaram no momento original. Por exemplo, se você tiver suas notificações do WhatsApp ativadas, é assim que você as verá no histórico, algo que pode ser muito útil até para ler mensagens que foram excluídas posteriormente pelo remetente, embora expliquemos isso melhor em uma seção separada publicar.
Mas você deve ter em mente que certas notificações armazenadas no histórico não funcionarão como um link. Imagine que você excluiu um e-mail que recebeu, mas a notificação de recebimento ainda está em seu histórico. Obviamente, não importa o quanto você pressione esta notificação, você não poderá abrir o e-mail a partir dela.

Em quais dispositivos você pode ativar o Histórico de notificações?


Antes de explicar como ativar o histórico de notificações do Android, você deve estar ciente de que ele não funcionará para todos os terminais. Como já dissemos, esta é uma funcionalidade que foi implementada na atualização do Android 11, portanto, é lógico que seu dispositivo precisará ter pelo menos esta versão do sistema operacional ou superior instalada para acessar o histórico.
Na verdade, para telefones com Android 10 e inferior, também existem opções, mas as compartilharemos com você mais tarde. Da mesma forma, você poderá encontrar limitações nos dispositivos da marca Xiaomi ou Huawei, pois foi projetado para dispositivos com Stock Android ou pequenas modificações .

Como ativar o histórico de notificações do Android [Android 11 ou superior]


Para começar a desfrutar da nova funcionalidade do Android 11 do histórico de notificações, teremos que ativar a opção. As etapas para ativar o histórico de notificações são muito simples e as deixamos bem detalhadas abaixo para que você não tenha dúvidas:

  • 1. Encontre as configurações do dispositivo e acesse-as

  • 2. Uma vez dentro, procure e acesse a opção " Aplicativos e Notificações "

  • 3. Aqui encontraremos uma opção " Histórico de notificações " pressione sobre ela

  • 4. Por fim, ative a função para que ela comece a criar um registro das notificações que chegam no seu dispositivo móvel

Depois de colocar o Histórico de Notificações para funcionar, seu celular ou tablet começará a criar esse registro no qual serão refletidas as notificações que o dispositivo recebeu nas últimas 24 horas. Agora, como podemos consultar essa história? Vá para o próximo ponto que explicamos para você.

Como verificar o histórico de notificações do Android


Depois de ativar o histórico de notificações, você pode parar de se preocupar se excluir algum deles por engano, pois eles já estarão acumulando em seu registro de histórico. Você excluiu uma notificação e agora deseja recuperá-la? Siga estas etapas para saber como verificar facilmente o histórico de notificações do Android .

  • 1. Acesse as configurações do dispositivo

  • 2. Uma vez dentro, vá para a seção " Aplicativos e Notificações "

  • 3. Abra a aba Histórico de Notificações e lá você verá todos os alertas e mensagens recebidas nas últimas 24 horas

Como ativar o histórico de notificações no Android 10 ou inferior


Embora esta funcionalidade apareça no Android 11, a verdade é que o sistema está a recolher esta informação da mesma forma. A única coisa que precisamos fazer no Android 10 ou inferior é descobrir como podemos espelhar esse histórico de notificações oculto . Você quer saber como? Anote estes passos.

  • 1. Toque e segure a tela inicial com um dedo

  • 2. Clique nos widgets

  • 3. Clique em Acesso às configurações

  • 4. Acesse o Registro de Notificações

Com isso, o que vamos conseguir é instalar um botão rápido na tela inicial, onde você pode verificar o histórico de notificações . É assim que poderemos acessar as informações do sistema sobre notificações, mensagens excluídas, alertas rejeitados e muito mais.
Uma opção paralela para Android versões 10 ou inferiores é utilizar um APP específico para esta finalidade . Alguns dos mais recomendados são Histórico de notificações, Desnotificação ou Notificação recente, mas há muitos mais na Play Store.
Você já ativou seu histórico de notificações do Android? O que está esperando! Haznos caso, es una funcionalidad que aporta mucha utilidad a tu teléfono y una vez que la descubres no puedes parar de usarla y es que tenemos el dedo muy rápido a la hora de eliminar notificaciones sin tan siquiera haberle echado un ojo, o cuando lo hacemos é tarde.
Não perca suas notificações mais importantes devido a um erro e verifique-as neste histórico , seja usando a funcionalidade que o Android 11 implementa ou usando o truque que ensinamos para o Android 10 e abaixo.
E lembre-se que em DownloadPlayStore.com estamos a par das últimas novidades sobre a loja de aplicativos Android e os APPs mais destacados dentro dela. Você encontrará tudo o que precisa saber para tirar o máximo proveito do seu celular Android aqui.

Baixar





Outros tutoriais recomendados



TOP