Baixe a Google Play Store gratuitamente

Tutorial Novas alterações nas avaliações da Google Play Store [ setembro de 2022]

Tutorial Google PlayStore, Android
Baixar Google PlayStore

Novas alterações nas avaliações da Google Play Store [ setembro de 2022]


A Google Play Store apresenta novas mudanças nas análises de sua loja de aplicativos e vamos falar sobre elas para que você possa tirar o máximo proveito do seu dispositivo Android.

Uma média de 1.800 novos aplicativos são carregados na Play Store todos os dias, o que ajuda a adicionar os mais de 3.200 milhões de APPs que existiam em março deste ano (2022).
Entre tantos aplicativos é normal que nos percamos um pouco, principalmente quando estamos procurando um utilitário e não um APP específico. Imagine que você deseja baixar um aplicativo Calculadora. Se você fizer a pesquisa, terá infinitas opções e, o que fazemos agora?
O ideal é que você leve em consideração os fatores técnicos, mas, sem dúvida, o que mais vai te ajudar é saber a opinião de outros usuários . É aí que entram as avaliações do Google, e elas foram aprimoradas para serem ainda mais úteis para todos. Contamos tudo abaixo!
Como dissemos, ao baixar um aplicativo da Play Store, você encontrará suas especificações à vista. Você não só poderá saber o tamanho da atualização, suas funções ou quais dados você compartilha com o desenvolvedor, mas também terá acesso a um sistema de avaliação no qual os usuários, por meio de sua experiência, valorizam os aplicativos para tornar o desenvolvedor descanse se for um APP útil ou se contiver erros que compliquem o uso.
As revisões foram valiosas todo esse tempo, mas os próprios desenvolvedores perceberam que poderiam ser ainda mais. Essas revisões não levam em consideração quem as coloca ou suas circunstâncias. Um APP pode funcionar de forma diferente dependendo do país em que o revisor está localizado ou dependendo do dispositivo usado. Isso é o que se tentou melhorar agora com essas novas análises da Google Play Store .

Encontre avaliações diferentes com base nos dispositivos usados


Essas implementações nunca chegam de um dia para o outro e essa é uma das que o Android planejava lançar no início do ano. A espera valerá a pena porque agora não vamos acessar milhares de comentários triviais, mas sim os mais úteis de acordo com nossas circunstâncias nos serão mostrados.
Afinal, o Google está sempre em busca de uma experiência de usuário rápida e útil , para encontrar o que você precisa no menor tempo possível. É nisso que se baseia o seu mecanismo de pesquisa e também o fará em várias áreas, como a Play Store. Essa mudança já foi implementada dentro da plataforma para que os usuários possam baixar o aplicativo com todas as informações na ponta dos dedos.
Nesses casos, levará em consideração o tipo de dispositivo no qual o download será feito. Ao acessar a opção "Classificações e Comentários" na Play Store, você encontrará uma nova legenda que nos avisa dessa alteração. A mensagem é a seguinte: "As classificações e comentários são verificados e vêm de pessoas que usam o mesmo tipo de dispositivo que você."
Por sua vez, as avaliações que serão mostradas também levarão em consideração fatores como a região de onde a consulta foi feita, então o usuário que deseja instalar um aplicativo para seu Smartwatch, por exemplo, verá comentários diferentes daqueles que uma pessoa que queira baixar o mesmo APP mas no celular ou tablet verá.

Qual é o motivo dessa mudança na Play Store?


Não só queremos dar uma melhor funcionalidade às avaliações da Play Store com essa nova mudança, mas também queremos conscientizar os usuários de que os aplicativos não terão o mesmo desempenho ou funcionarão de forma totalmente idêntica em qualquer dispositivo . Este é um fator que deve ser levado em consideração, o do dispositivo no qual o aplicativo foi instalado. Isso não significa que você verá apenas avaliações de pessoas com o mesmo celular (mesma marca e modelo), mas que elas simplesmente distinguirão entre Smartphones, Tablets e Smartwatches.
Com isso, o que se consegue é que cada comentário, independentemente de ser negativo ou positivo, reflita de forma mais real a experiência de um usuário. É por isso que os que são vistos de celulares serão diferentes daqueles que são mostrados no Tablet, para detalhar a experiência de como o aplicativo se desenrola em cada um desses dispositivos .
Esta nova funcionalidade já está disponível, apesar da longa espera que sofremos para encontrá-la. Os vazamentos de que tudo estava pronto para ser lançado estão circulando na Internet há semanas, mas agora é uma realidade desde que a própria empresa confirmou em comunicado.
O Google nos diz que agora as avaliações que aparecem na seção de comentários dos APPs serão mais úteis, pois cada usuário apreciará as opiniões de outras pessoas que possuem o mesmo dispositivo e moram na mesma localização geográfica.
Neste ponto, também é importante saber que os telefones dobráveis serão reconhecidos como tablets e os desses dispositivos aparecerão em suas classificações do Google Play em vez dos móveis.
E você, o que achou dessa nova mudança nas avaliações da Play Store? Deixe-nos a sua opinião e também as suas dúvidas se quiser que dediquemos o próximo artigo do nosso site a esclarecer qualquer questão que o atormenta, tanto sobre a Play Store como sobre as APPs mais famosas que alberga no seu interior.

Baixar





Outros tutoriais recomendados



TOP