Baixe a Google Play Store gratuitamente

Tutorial Saiba como reagir às mensagens do whatsapp

Tutorial WhatsAPP, Android
Baixar WhatsAPP

Saiba como reagir às mensagens do whatsapp, baixargoogleplay.com


Já conhece a nova funcionalidade do WhatsApp que lhe permite reagir às mensagens que recebe? Hoje explicamos tudo o que você precisa saber sobre as novas reações do WhatsApp.

O WhatsApp através de seu próprio CEO, Mark Zuckerberg, anunciou que a nova funcionalidade WhatsApp já está disponível em todo o mundo, na qual podemos reagir às mensagens que recebemos com até 6 emojis diferentes oferecidos pelo aplicativo.
Essa função já estava presente no Facebook Messenger e agora chega à gigante das mensagens instantâneas para facilitar a comunicação entre as pessoas. Com esta nova funcionalidade poderemos responder às mensagens de forma mais rápida e evitar deixar as pessoas despercebidas, algo que costuma causar muitos problemas.
No artigo a seguir, contaremos quais são as reações do WhatsApp , seus usos e como reagir às mensagens do WhatsApp no Android, IOS e whatsapp web. Comece a desfrutar desta nova funcionalidade e reaja às mensagens que a sua família e amigos lhe enviam.

O que são reações do WhatsApp e para que servem?


As reações do WhatsApp nada mais são do que uma série de emojis (6) com os quais podemos responder às mensagens de forma rápida e fácil. Isso não é novidade no mundo das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, pois é uma função que podemos encontrar no Telegram, Facebook Messenger e muitos outros lugares.
Para se ter uma ideia, a função vem para dar a resposta a uma mensagem que talvez não a requeira, mas evitamos deixar a pessoa à vista. Com a reação você saberá que a mensagem foi lida e o que você pensa, e é nesse ponto que a variedade de emojis que você pode encontrar influencia.
Atualmente existem seis emojis que aparecem na função e não podemos alterá-lo, pelo menos por enquanto. Sem dúvida, eles são bem escolhidos porque podem ser adaptados a todos os tipos de mensagens , encontrando o clássico emoji Thumbs Up, o coração, um rostinho chorando de rir, um emoji triste, um emoji surpreso e um ícone de duas mãos unidas como um pedido de desculpas ou pedindo um favor.
O divertido da funcionalidade é que poderemos reagir às mensagens que eles nos enviam e também às nossas, se você quiser reafirmar sua opinião. Além disso, achamos que é uma função muito útil para grupos de WhatsApp onde podemos perder mais conversas.. -> Baixe o WhatsAPP gratuito

Como reagir às mensagens do WhatsApp?


Essa funcionalidade está ativa nas versões mais recentes do WhatsApp, portanto, você deve certificar-se de que possui a versão mais recente para ativá-la. Para fazer isso, você pode fazê-lo na Play Store ou na IOS App Store, ou pode baixar o arquivo APK mais recente, que encontrará no final deste texto, e realizar a instalação manualmente.
Depois de verificarmos que temos a versão mais recente ou depois de instalá-la, agora teremos que seguir alguns passos simples, que são muito semelhantes em todas as plataformas do WhatsApp, embora com pequenas diferenças.

Como usar as reações do WhatsApp no Android


As reações estarão disponíveis para qualquer mensagem ou bate-papo e isso é bastante simples. Em primeiro lugar, devemos encontrar a mensagem à qual queremos reagir e pressioná-la por alguns segundos. É assim que os 6 emojis aparecerão e podemos selecionar aquele que queremos reagir à mensagem.
Depois de enviar o ícone, ele aparecerá na parte inferior da mensagem do remetente , garantindo assim que ela seja enviada e recebida pelo destinatário.

Como reagir a mensagens do WhatsApp no iOS


Como dissemos no início, o processo é bastante semelhante em todas as versões do WhatsApp, independentemente do sistema operacional utilizado. No caso dos dispositivos da Apple, a tarefa é muito semelhante, pois basta fazer um clique longo na mensagem à qual queremos reagir para exibir os 6 emojis que você pode enviar ao destinatário.
Como no caso anterior, o ícone permanecerá ancorado sob a mensagem inicial e, assim, você verificará se ela foi enviada corretamente.

Como reagir a mensagens no WhatsApp Web?


As reações às mensagens também estão disponíveis na versão web do WhatsApp e o processo é ainda mais simples. Como você viu, nas versões anteriores você tinha que clicar na mensagem, enquanto o WhatsApp web vai implementar um botão exclusivo para reagir às mensagens .
O que teremos que fazer é passar o cursor sobre a mensagem à qual queremos reagir e veremos que um ícone com um emoji aparece na área direita. Clique nele e o menu será exibido com os 6 emojis com os quais você pode reagir à mensagem.

Como excluir reações às mensagens do WhatsApp?


Achamos interessante parar neste ponto porque é tão importante saber como reagir às mensagens do WhatsApp quanto saber como excluí-las se o fizermos por engano. Além disso, isso será ótimo para você testar se funciona, pois você pode reagir a qualquer mensagem e excluí-la sem deixar rastro.
O processo é muito simples e igual para todas as plataformas, independentemente do seu sistema operativo (Android ou iOS). Basta clicar na reação que você enviou e um pequeno menu será exibido. Clique no ícone novamente e a reação da mensagem desaparecerá.
Fácil e simples, por isso, se você errar ao reagir a uma mensagem de maneira errada ou simplesmente não quiser enviá-la, agora você sabe como remover as reações do WhatsApp .

Como saber quem reagiu a uma mensagem do WhatsApp


É claro que se eles reagirem a uma mensagem nossa em uma conversa individual, o dono desse emoji é nosso interlocutor, mas o que acontece nos grupos de WhatsApp? Nesses casos, há mais pessoas na conversa e às vezes precisaremos saber quem reagiu à nossa mensagem ou à de qualquer outro.
Os trabalhadores do WhatsApp também pensaram nisso e é por isso que simplesmente clicando nas reações acessaremos uma nova guia na qual aparecerão o nome das pessoas que reagiram à mensagem e o emoji que usaram. .
As reações do WhatsApp estão esperando por você e agora você pode começar a aproveitá-las porque já possui os dados necessários para aproveitar ao máximo esse novo recurso do WhatsApp . Como você viu, a função é ativada de maneira muito simples, independentemente do dispositivo que usamos e do seu sistema operacional.
Sem dúvida, devemos agradecer a Meta e Mark Zuckerberg por tornar a comunicação entre as pessoas cada vez mais fácil e agora com emojis para reagir às mensagens também mais rápido. Os aplicativos de mensagens instantâneas estão se reinventando cada vez mais e buscam estar atualizados para se tornarem a opção preferida dos usuários.
O WhatsApp é um dos APPs mais baixados da Play Store e por isso suas novidades não poderiam faltar em nosso site, pois aqui tratamos tanto das últimas novidades da loja Android quanto de seus aplicativos mais destacados.

Baixar





Outros tutoriais recomendados



TOP