Baixe a Google Play Store gratuitamente

Tutorial Truques para detectar aplicativos maliciosos na Play Store

Tutorial Google PlayStore, Android
Baixar Google PlayStore

Truques para detectar aplicativos maliciosos na Play Store, Baixar


Um dos acessos mais fáceis que os hackers têm ao nosso celular é por meio de aplicativos maliciosos e é por isso que você precisa desses truques para detectá-los.

Ninguém está a salvo de um ataque hacker e, embora haja muita relutância em instalar aplicativos de terceiros através de arquivos APK, como os que oferecemos em nosso site, a verdade é que aplicativos com software podem ser infiltrados na própria Play Store . maliciosos que podem colocar em risco as informações em nosso celular.
Realmente não existe um guia com o qual possamos ter 100% de certeza de que estamos lidando com um APP confiável, mas há uma série de fatores que podem esclarecer um pouco mais. Vamos oferecer uma série de truques ou dicas para detectar um APP malicioso antes de baixá-lo em seu dispositivo móvel.

Não confie em desenvolvedores com um único APP


A primeira de nossas recomendações e dos grandes especialistas em cibersegurança é ter cautela com APPs cujos desenvolvedores não têm mais empregos à vista. Sem dúvida, pode vir a ser um novo desenvolvedor, mas diante da insegurança, é melhor optar por não arriscar e colocar nosso terminal em risco.
Na Play Store, eles permitem que você veja informações diferentes sobre a pessoa que criou um APP, como o nome da empresa desenvolvedora. Além disso, você poderá entrar no perfil do desenvolvedor e verificar quantos APPs estão disponíveis na loja Android.
Os especialistas recomendam que confiemos nesse tipo de perfil, pois é muito comum que os desenvolvedores de vírus tenham apenas um APP, pois se o Google os detectar, eles excluirão a conta e isso os obrigará a criar novos sempre que quiserem operar novamente .
Como dissemos, isso não precisa cumprir todos eles, mas se você quiser evitar riscos, é melhor evitar baixar aplicativos de desenvolvedores com um único APP em seu perfil.

Preste atenção na empresa ou site associado ao APP


Outra das dicas que os especialistas recomendam e que vamos compartilhar com todos vocês é ficar atento às empresas ou sites associados. Por quê? Porque se esses perfis de hackers têm algo em comum, é que eles não costumam adicionar essas informações , deixando a empresa associada ou seu site vazio.
Acesse as informações do usuário e exiba o formulário para ver as diferentes seções. Se os dois que acabamos de discutir estiverem vazios, fuja! Este é um indicador bastante confiável de que o aplicativo que você vai baixar pode ter algum tipo de vírus ou malware que pode afetar suas informações pessoais e seu dispositivo móvel.

Cuidado com APPs com Políticas de Uso muito curtas


E, sem dúvida, um dos indicadores que podem esclarecer melhor a confiabilidade de um APP da Play Store são suas políticas de uso. Nas informações de um APP poderemos encontrar esses dados e é muito importante porque os especialistas também alertaram que outro ponto em comum entre esses perfis maliciosos é que suas políticas de uso são muito breves, quase inexistentes.
Não é apenas a extensão que pode fazer você duvidar dessas políticas de uso, mas também a pressa em enganar as pessoas fará com que elas usem páginas tão inusitadas quanto o Google Doc ou o Google Site . Portanto, se você está pensando em baixar um APP, mas não tem certeza, lembre-se desse aspecto antes de tomar a decisão.

Outros indicadores para suspeitar de um aplicativo da Play Store


Embora esses três truques sejam geralmente os mais decisivos, existem muitos outros que podemos levar em consideração ao determinar se um APP é confiável ou não. Como dissemos no início, como regra geral, as pessoas tendem a confiar mais na segurança da Play Store do que na de um arquivo APK , mas como você pode ver, isso não precisa ser o caso, pois existem muitos hackers que burlam os controles da loja Android e acabam disponibilizando um APP malicioso ao público.
Se você se aventurou a baixar um APP que parece inofensivo, não reivindique a vitória e dê uma boa olhada nos tipos de permissões de informação que eles pedem , pois é aí que muitas vezes está a armadilha. Por que um APP de calculadora pediria para você acessar seus contatos ou seus arquivos? Se isso acontecer, desconfie.
Os comentários e a pontuação do APP também podem ser decisivos, embora o mais confiável nesses casos seja acessar o perfil do criador como mencionamos anteriormente. Este é o mais confiável, pois os hackers geralmente recebem críticas e classificações positivas por meio de bots e é por isso que não é um fator chave na hora de decidir.
Sabemos que decifrar se um APP da Play Store é fraudulento ou não é uma tarefa quase impossível, mas será muito mais fácil se você prestar atenção a essas dicas e truques que acabamos de mencionar. Lembre-se que é sempre melhor baixar da mesma loja do que de arquivos APK de páginas não confiáveis, que você deve procurar o desenvolvedor do APP e analisar os fatores acima para ver se é uma pessoa confiável.
E quanto aos arquivos APK, confie apenas em páginas como Downloadplaystore.com, pois aqui hospedamos os downloads em nossos próprios servidores, totalmente seguros e livres de vírus. Optar pelo nosso site é a forma mais segura de evitar APPs com softwares maliciosos que comprometam nossa segurança.

Baixar





Outros tutoriais recomendados



TOP