Baixe a Google Play Store gratuitamente

Tutorial Tudo o que você precisa saber sobre os Pontos do Google Play

Tutorial Google PlayStore, Android
Baixar Google PlayStore

Tudo o que você precisa saber sobre os Pontos do Google Play, Baixar


O Google Play Points é o sistema de fidelização que a loja Android adotou e que lhe permitirá ganhar pontos por cada compra na APP. Hoje, contamos tudo o que você precisa saber sobre o Google Play Points.

A Play Store quer incentivar e recompensar as compras de seus usuários mais fiéis e é por isso que nasceu este sistema de fidelização de clientes com o qual você acumulará pontos por cada compra. Esses pontos, por sua vez, podem ser trocados por saldo para gastar na Play Store, embora com a atualização mais recente do sistema, agora seja reconhecido como uma forma de pagamento adicional por si só.
A mecânica é simples, para cada compra você receberá pontos, mas estes podem ser diferentes dependendo do nível que você possui no programa de pontos. Como você pode ver, não é tão simples quanto parece e é por isso que preparamos este guia completo para que você possa aprender tudo o que precisa sobre o Google Play Points e começar a se beneficiar de suas vantagens.

O que são os Pontos do Google Play


Já revelamos o mistério no post, mas funciona assim, é hora de ir um pouco mais a fundo e deixar bem claro o que é o Google Play Points e como funciona . Já dissemos que é um programa de fidelidade criado pelo Google para recompensar os usuários que fazem compras por meio de sua Android Play Store.
Todos os usuários do Android poderão começar a acumular pontos, mas primeiro terão que fazer um cadastro prévio (continue lendo para saber como se inscrever no programa Google Play Points). A operação é simples, por cada euro que gastar na Play Store receberá um ponto . Para obtê-los, você só precisa comprar qualquer coisa na loja, desde APPs a jogos, filmes ou livros.
Mas para que servem os Pontos do Google Play? Depois de tê-los em sua conta, você poderá trocá-los por créditos da Play Store. Além disso, eles também serão usados para trocar por recompensas dentro dos jogos. Com a atualização mais recente , os Google Play Points também foram adicionados como método de pagamento alternativo na Play Store . Anteriormente, você tinha que fazer a etapa anterior de trocá-los por créditos, mas agora não será necessário.
Eles não são as únicas vantagens que você pode obter e é que você também pode subir de nível para acumular mais pontos ou participar de grandes lotes de prêmios.
O que você deve ter claro é que ninguém vai te dar nada, é simplesmente um meio de fidelização com o qual os usuários que mais gastam podem recuperar parte do que gastaram . Para falar a verdade, o sistema não é muito lucrativo, pois por cada euro você ganha 1 ponto e o mínimo para resgatar o saldo da Play Store são os cupons de € 5, que custariam 500 pontos.
Portanto, se fizermos os cálculos: 1 pontos = 1 euro , para acumular um desconto de € 5 você teria que gastar 500 na Play Store. Haverá quem pense que é melhor que nada e nós concordamos, mas muito lucrativo incentivá-lo a fazer mais compras, realmente não é.
É verdade que este exemplo seria para usuários com um nível mais baixo e é que à medida que você sobe de nível, as recompensas aumentam, sendo mais altas em níveis mais altos, que são acessados através de compras e mais compras. Da mesma forma, você pode aproveitar promoções e eventos especiais nos quais os pontos a serem acumulados em cada compra serão multiplicados.

Como se inscrever nos Pontos do Google Play


Você gasta muito na Play Store e não sabia que poderia recuperar parte do seu dinheiro? Bem, pare de perder tempo e comece a fazer parte do programa de fidelidade da Play Store para acumular pontos que você pode resgatar para compras futuras.
Para isso, basta aceder à sua APP Play Store e aceder ao Menu através do botão ☰ que encontra no canto superior direito. Ao exibir o Menu, você verá como uma nova seção chamada Play Points aparece.
Lembre-se que se esta opção não aparecer, você pode não estar usando a versão mais atualizada da Play Store. Tente atualizá-lo ou baixe o arquivo APK que deixamos aqui e no final do tutorial.
Para começar a fazer parte dos Google Play Points, basta acessar esta seção e o registro será quase automático, pois suas credenciais da Play Store serão usadas para o registro. Basta clicar no botão Join e você começará sua aventura no nível Bronze mais baixo. Talvez apareça uma oferta de boas-vindas na qual você receberá mais pontos por euro gasto, então. Aproveite!. -> Baixe o Google PlayStore gratuito

Como os pontos e níveis do Google Play funcionam


Até agora, você deve ter muito claro que a fidelidade será recompensada na forma de pontos que obteremos gastando dinheiro em aplicativos, jogos, livros ou filmes da Play Store. Por cada euro gasto, ganha-se um ponto, como regra geral e sem qualquer promoção, mas isso pode variar dependendo do nível de usuário que atingir. Para subir de nível você deve acumular pontos para suas compras. No total, vamos encontrar 4 níveis diferentes que vão do Bronze ao Platinum e são os seguintes:
  • Nível Bronze : é o nível mais baixo (vai de 0 pontos a 149) e nele obteremos 1 ponto por euro gasto. Por sua vez, você pode ganhar até 4x mais pontos fazendo compras no aplicativo e na Play Store toda semana. Com o aluguel de filmes ou compra de um livro você pode ganhar até 2 vezes mais pontos em eventos que acontecem todos os meses.

  • Nível Prata : o segundo nível é alcançado quando você atinge 150 pontos e permanecerá nele até ultrapassar 499. Aqui você ganha 1,1 pontos por cada euro gasto. Da mesma forma, você pode ganhar até 3 vezes mais pontos ao alugar filmes ou comprar livros nos eventos que acontecem mensalmente.

  • Nível Ouro : atinge-se acumulando 500 pontos e continuará nele até ultrapassar 29. Nesta ocasião, a pontuação é de 1,2 por euro gasto e as opções de ganhar mais pontos na compra de um livro ou aluguer de um filme aumentam até 5.

  • Nível Platinum : com 3.0 pontos ou mais, atinge-se o nível mais alto do programa de fidelização, com o qual podemos ganhar 1,4 pontos por cada euro gasto. Durante os eventos mensais podemos ganhar até 5 vezes mais pontos, além de podermos ganhar até 500 pontos entrando a cada semana.
Para terminar, deixamos-lhe a nossa opinião sobre este programa de fidelização em que a Google trabalha há mais de 2 anos e que agora parece que verá a luz muito em breve também no nosso país, Espanha.
Em primeiro lugar, como já dissemos antes, não nos parece que seja muito lucrativo em sua ideia básica, pois o sistema de pontuação é bastante baixo e o desembolso para obter um desconto no final é exorbitante. O certo é que se você aproveitar momentos de promoções e outros, é o melhor momento para fazer suas compras e assim conseguir um punhado de pontos melhor.
O que está claro é que, se você gosta muito de comprar na Play Store, é melhor que eles devolvam algo para você do que não devolvam nada. Mas, se você quiser aproveitar isso, a verdade é que não será uma tarefa fácil, pois como regra geral, obter algo de graça será muito complicado se você não costuma fazer compras na Play Store.
De resto, se fizer muitas compras, aproveite para levar os seus pontos e com eles a recuperação de parte do investimento, com os pontos que o vão ajudar a conseguir aplicações mais baratas ou gratuitas e muito mais.
E lembre-se que para ficar por dentro de todo o conteúdo relevante para a Play Store e seus APPs mais destacados, não perca nosso blog. Apresentamos as últimas novidades da Play Store aqui, em Downloadplaystore.com!

Baixar





Outros tutoriais recomendados



TOP