Baixe a Google Play Store gratuitamente

Tutorial Tutorial para devolver compras no Google Play sem o botão de reembolso

Tutorial Google PlayStore, Android
Baixar Google PlayStore

Tutorial para devolver compras no Google Play sem o botão de reembolso


Você fez uma compra indesejada na Play Store? Você pode solicitar a devolução através do botão que habilita a loja Android, mas o que acontece se não aparecer? Nós dizemos-lhe a solução.

Comprou um jogo ou aplicativo na Play Store e agora quer receber seu dinheiro de volta? Geralmente não há problemas e é que a própria plataforma Google Play Store adiciona um botão onde você pode obter um reembolso, embora isso só aconteça nas horas seguintes após a compra.
Quando essas horas passam, o botão desaparece, mas isso significa que não podemos mais reivindicar o retorno? Felizmente não, existem outros métodos e é sobre isso que estamos aqui para falar hoje. Se você fez uma compra por engano ou se percebeu que o APP adquirido não atende realmente o que você queria, explicaremos quais os mecanismos de devolução da Play Store estão disponíveis para você.

Como funciona a política de reembolso da Google Play Store


Como você saberá se for usuário do Android e da Play Store, a maioria dos aplicativos e conteúdos que podemos encontrar nesta loja virtual são gratuitos, mas também existem aplicativos, jogos e outros conteúdos pagos que podemos adquirir em passos simples .
Suas compras serão protegidas pela política de reembolso da Google Play Store , que você deve conhecer para saber o que fazer em caso de devolução. Para obter o reembolso, ele pode ser obtido de duas formas: a primeira através do Google Play e a segunda através do desenvolvedor do APP. Em geral, você pode solicitar um reembolso quando:

  • 1. Um familiar ou amigo fez uma compra com sua conta por engano , podemos solicitar um reembolso no Google Play

  • 2. Se você tiver uma cobrança de compra na Play Store que não foi feita por você ou por alguém de sua família. Você pode denunciar essas cobranças não autorizadas em até 120 dias após a coleta.

  • 3. As políticas de reembolso serão diferentes dependendo do tipo de item que você comprou, portanto, é melhor verificar todas elas na página do Google Play.

Como solicitar um reembolso para compras recentes


O tempo jogará a nosso favor se fizermos uma compra por engano, pois é muito mais fácil gerenciar uma devolução antes de 48 horas desde a transação . Se você atender a esse requisito, poderá solicitar um reembolso por meio do Google Play, uma função que foi aprimorada com as atualizações mais recentes, pois foi implementado um botão diretamente que oferece a você o reembolso.
No caso de livros, filmes e outros conteúdos da Play Store , estes podem ser reembolsados mesmo após decorridas 48 horas desde a compra, mas para saber se está abrangido pelas políticas de reembolso, consulte esta secção no respetivo site.
O serviço de suporte nos dará uma resposta dentro de 1 dia útil como regra geral, embora possa demorar até 4 dias úteis.

Como solicitar uma devolução no Google Play sem o botão Obter reembolso


Agora sim, entramos totalmente no assunto que nos preocupa e é que qualquer pessoa pode ver o botão de reembolso no aplicativo comprado, portanto, essa opção é bastante latente e conhecida por todos, principalmente por quem está acostumado a fazer compras na loja android .
Esse botão ficará visível no próprio arquivo do aplicativo baixado, mas não ficará lá para sempre, pois desaparece com o tempo. Se já não o tiver disponível, não se preocupe porque as suas opções para obter um reembolso não terminam aqui e existe um formulário que podemos preencher para exigir a devolução do dinheiro.
A solução está no formulário de reembolso on -line que podemos encontrar na página do Google e que anexamos abaixo para que você possa iniciar o processo se for o que precisa:
É assim que você poderá solicitar o reembolso de uma compra na Play Store se o botão ativado para isso não aparecer mais na ficha do produto. O formulário é a opção mais recomendada quando isso acontece e a resposta do atendimento ao cliente é bastante rápida ao fazer devoluções.
Obviamente, você deve saber que nem todos os reembolsos são aprovados , essa será uma decisão que o Google tomará levando em consideração se o produto é adequado para a devolução e se atende aos requisitos de suas políticas, por isso recomendamos que você jogue dê uma olhada antes de iniciar qualquer tipo de retorno.
Por fim, você também deve saber que o Google não é o único que pode fazer você reembolsar uma compra, você também pode experimentá-lo entrando em contato com o desenvolvedor . Em última análise, eles podem fornecer uma solução para o problema ou decidir se aceitam um reembolso.
Você conhecia o formulário de reembolso da Play Store? Adoramos que você aprenda como tirar o máximo proveito da Google Store com nosso site e é por isso que você não pode perder as atualizações semanais que estamos incluindo em DownloadPlayStore.com.

Baixar





Outros tutoriais recomendados



TOP