Baixe a Google Play Store gratuitamente

Tutorial Verifique se há atualizações de aplicativos na Play Store manualmente em 2022

Tutorial Google PlayStore, Android
Baixar Google PlayStore

Verifique se há atualizações de aplicativos na Play Store manualmente em 2022


O redesenho da Google Play Store mudou muitas coisas, incluindo o botão para verificar atualizações da loja Android. Na verdade, a opção ainda está disponível e informaremos como encontrá-la.

Todos nós sabemos, ou deveríamos saber, que manter um aplicativo atualizado para sua versão mais recente é a melhor coisa a fazer se quisermos experimentar o mínimo de bugs possível. As atualizações chegam para corrigir problemas que os usuários estão tendo, além de adicionar funcionalidades e novidades dentro do APP . Se você deseja aproveitar a melhor experiência do seu APP, deve certificar-se de que está usando a versão mais recente.
Embora a Google Play Store avise periodicamente sobre essas atualizações, a verdade é que você também pode antecipá-la e verificar as atualizações manualmente na Play Store . Esta funcionalidade não é nova, está implementada há mais de 5 anos e foi bastante fácil de encontrar na loja Android.
O problema é que o redesenho do APP virou tudo de cabeça para baixo e alguns botões sumiram, como o de checar atualizações do APP. Bem, se formos honestos, a opção ainda está lá, mas não tão visível quanto antes.
Se você deseja saber como verificar manualmente as atualizações de aplicativos na Play Store com a nova atualização, fique conosco até o final e informaremos como você pode fazer isso.

Como verificar a Play Store para atualizações manualmente em 2022


Você gosta de manter seus APPs sempre atualizados para a versão mais recente? Portanto, estamos convencidos de que você é um daqueles que entra na loja Android em busca de notícias pendentes de download. Isso tem sido comum nos últimos anos, mas com o novo design que a Play Store apresenta, as etapas a serem seguidas mudaram e agora você pode se sentir perdido. A verdade é que nos parece que esta opção está agora mais escondida, mas também acreditamos que tem a sua explicação.
As etapas iniciais não foram alteradas e para verificar se você possui atualizações pendentes, você terá que entrar na Play Store . Uma vez lá, acessaremos o Menu e, para isso, você terá que pressionar sua foto de perfil. Ao exibir o Menu, você deve encontrar a opção Gerenciar aplicativos e dispositivos.
Nesse ponto , o próprio aplicativo buscará atualizações e mostrará se você tem alguma pendente. Enquanto as informações estão sendo carregadas, o ícone à esquerda mostrará uma animação.
Mas onde está o botão para verificar atualizações automáticas? A verdade é que agora aparecerá se você tiver atualizações pendentes e anteriormente também encontraria um botão na parte inferior para procurar mais atualizações pendentes .
O botão de verificação de atualizações ainda está lá, embora agora oculto. Isso não aparecerá até que você tenha concluído as atualizações que a Play Store mostra . Ao fazer isso, aparecerá uma etiqueta que diz "Você terminou" e na parte inferior veremos o botão para verificar se há atualizações, para que você possa realizar a pesquisa manual.
Portanto, a Play Store não removeu a opção de verificar atualizações manualmente, apenas limitou seu uso e não permitirá que você o acesse até concluir os downloads que já aparecem como pendentes . Isso pode ser um pouco tedioso, mais ainda se você não estiver interessado em alguns aplicativos e menos em suas atualizações, mas nesses casos também é uma vantagem, pois forçará você a abrir espaço no seu celular e parar de procrastinar quando estiver apenas lembrando no dispositivo.

Não está recebendo atualizações ou não consegue baixar? Isso informa se você precisa alterar seu terminal


Às vezes, mesmo sabendo que há novas atualizações para um APP, podemos não encontrar a nova versão ou pode nos dar algum tipo de erro ao instalá-lo . Isso pode ser um problema com seu terminal e, às vezes, as atualizações não são compatíveis com dispositivos que se tornaram obsoletos. Se você deseja saber se o seu celular ficou velho e deve comprar um novo, preste atenção aos seguintes aspectos:

  • Armazenamento : hoje é difícil encontrar dispositivos que ainda tenham 32 GB de armazenamento interno porque o mínimo em 2022 costuma ser 64 GB. Se você possui um terminal com pouco armazenamento interno, é normal que ele encha mais cedo, mesmo que você tenha os mesmos aplicativos instalados. As atualizações pesam e os aplicativos exigem cada vez mais mais memória para dar uma operação ideal. Nesses casos, expandir a memória usando um cartão SD também não é uma opção, pois eles não nos permitem baixar APPs pesados, apenas os mais leves e arquivos multimídia.

  • Memória RAM : os terminais mais antigos vinham com 1 ou 2 GB de memória RAM, algo que hoje é muito pouco para os requisitos das aplicações atuais. Com isso, o que você consegue é abrir vários aplicativos em segundo plano sem sofrer lentidão e que seu telefone fique mais fluido. Nos mais antigos, isso é muito mais complicado e, se o seu terminal tiver apenas um ou dois GB de RAM, hoje será de pouca utilidade para você.

  • Versão do sistema operacional : o Android atualiza seu sistema operacional periodicamente e, em geral, um terminal continuará recebendo atualizações por 4 anos. Chega um ponto em que o sistema operacional está tão atualizado que os celulares e tablets mais obsoletos não conseguem suportá-lo ou executar bem a nova atualização, então param de receber atualizações. Atualmente já temos o Android 13, caso seu celular não tenha atualizado para esta versão ou mesmo tenha ficado em uma anterior, você precisa renová-lo urgentemente.


Baixar





Outros tutoriais recomendados



TOP